Normas para Apresentação - 36 CONGRESSO BRASILEIRO DE NEMATOLOGIA

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Normas para Apresentação

Trabalhos
 

NORMAS PARA ELABORAÇÃO E APRESENTAÇÃO DE PÔSTER

A relação dos trabalhos científicos aceitos para a apresentação em sessão pôster do 36º Congresso Brasileiro de Nematologia será disponibilizada a partir de 27/04/2019. Nesta relação, também serão divulgados o dia, local e horário de exposição do mesmo.
Cada trabalho deverá ser apresentado no dia e horário marcados no quadro de programação do evento, conforme grade de apresentação a ser divulgada através do site do evento;
O pôster deverá ter formato de retrato, com 120 cm de altura por 90 cm de largura.
A impressão do pôster deverá ser de boa qualidade, de forma que o pôster possa ser lido de uma distância mínima de 2 m. Assim, sugere-se os seguintes tamanhos de letra: "Título": tamanho 44; "Nomes dos autores e instituições": tamanho 38; restante do texto: tamanho 22.

O pôster deverá conter basicamente a seguinte sequência: Título; Autores (com as respectivas instituições e e-mail de contato); Introdução; Objetivos; Material e Métodos; Resultados; Conclusões.
O título e os autores do trabalho no pôster deverão ser os mesmos contidos nos resumos e na mesma ordem.

As exposições deverão ser sucintas, claras e objetivas, restringindo-se às informações essenciais em cada tópico.

Os resultados experimentais poderão ser ilustrados com figuras (fotos e gráficos) e tabelas. Nas tabelas, o título deve ser posicionado acima do corpo da tabela, enquanto nas figuras (fotos e gráficos), o título deve estar abaixo.
A montagem do pôster no local e horário apropriados deverá ser feita pelo apresentador no dia indicado na programação das apresentações. O transporte, fixação e remoção do pôster, no horário definido, será de responsabilidade do apresentador do trabalho científico. O apresentador deverá estar junto ao seu pôster à disposição dos interessados em consultar seu trabalho, durante o período reservado na programação do evento.

Não será permitida a apresentação por terceiros (não-autores e não-inscritos).
Todo material necessário para fixação dos pôsteres será de responsabilidade do apresentador. Sugere-se trazer material colante, como fita adesiva, fita dupla face, etc.

Durante a apresentação de cada sessão será entregue, pelo avaliador do trabalho, um (1) certificado para o apresentador do trabalho, no qual constará o título do mesmo e os nomes dos autores, de acordo com o texto enviado. Só receberão os certificados de apresentação de trabalho aqueles que efetivamente apresentarem o trabalho.

Será outorgado somente um (1) certificado para cada trabalho apresentado.

Apresentação de Trabalhos - Oral

INSTRUÇÕES
1. O responsável pelo o trabalho em apresentações orais deverá estar presente na sala/sessão designada com ao menos 15 minutos de antecedência para a devida preparação da sessão.
2. Com até 4 horas de antecedência, o apresentador deverá armazenar sua apresentação no formato digital, a exemplo PowerPoint, no auditório. Caso tenha especificidades, deverá discuti-las com o responsável presente na sala. Não serão permitidas descargas/armazenamentos na sala de apresentação e/ou minutos antes do início da sessão.
3. As apresentações seguirão as sequências propostas na programação do evento, poderão eventualmente ocorrer alterações na medida de imprevistos.

4. Tempo de Apresentação - 10 min, Tempo para Discussão/Dúvidas - 5 min e Nº de Slides - Livre

 
Promoção
Organização
Realização
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal